São tantas coisas para se pensar quando falamos em mudança, por isto separamos as principais para não esquecer!
A primeira delas! Faça um check list de todos os itens abaixo para não esquecer de nada.
Prepare-se com antecedência
Não adianta pensar na mudança um dia antes... até porque muitos serviços e ações que você precisa tomar precisam de um tempinho para serem resolvidas.
Contas e Serviços
Cancele alguns serviços antes de se mudar, já que grande parte das empresas precisam de tempo para cortá-los ou cancelá-los e para religar as instalações na nova residência.
Além de mudar endereço de bancos, cartão de crédito e outros serviços que continuará usando.
Volte na casa nova antes da mudança
As vezes no dia da visita ao imóvel, estava corrido, ou escuro, ou qualquer outro motivo que fez com que não tivesse prestado atenção em algum detalhe, como ajustes para serem feitos, reformas essenciais ou mesmo a necessidade de reparação nas instalações. Obviamente, os olhares não serão os mesmos e ela pode deixar passar algo que você irá perceber no futuro, entretanto, é melhor que se tenha uma avaliação geral, antes da mudança, até para poder fazer pequenos reparos e reformas que forem necessárias.
Monte a disposição do seu novo lar
A fim de evitar ao máximo a famosa bagunça de mudança, monte um projeto de disposição de onde os móveis ficarão na nova residência.
Comece a embalar os objetos com antecedência
Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo.
Lembre-se de utilizar o plástico bolha em itens mais frágeis, como enfeites e objetos de vidro.
Não misture roupas com calçados
Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Caso tenha se desfeito das caixas, opte por saquinhos de tecido ou plástico para que eles não fiquem soltos dentro das caixas e sejam danificados.
Escolha roupas para ficar com você
Mesmo se planejando, o período de mudanças pode ser um pouco mais extenso que o esperado, por isso, não é possível guardar todas as roupas. Separe algumas peças para ficar com você durante esse período.
Aproveite para doar o que não quer mais
Este é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Uma boa alternativa a se fazer com os objetos que não têm interesse de levar consigo e que estão em boas condições, como móveis, roupas e até brinquedos, é doar para familiares, vizinhos, conhecidos, ONGs, instituições de caridade, ou até mesmo armazená-las em um local, seguro para pegá-las posteriormente após a organização de todos os seus itens.
Organize as suas caixas
Entender que os objetos não devem ser apenas colocados lá dentro é essencial para manter tudo organizado durante a mudança. Alguns itens da mudança, como objetos de vidro, itens eletrônicos e peças de decoração precisam de caixas mais resistentes e de tamanhos adequados, de uma forma que os itens guardados não fiquem balançando dentro da caixa.
Para facilitar que você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando.
Contrate montadores e instaladores
Muitas pessoas optam por montar e desmontar os próprios móveis para evitar gastos. Entretanto, fazer esse trabalho por conta é extremamente arriscado, pois além de comprometer a qualidade, a funcionalidade e a estética dos móveis, caso eles sejam prejudicados, haverá a necessidade de comprar novos e o custo será ainda maior. Além disso, com o auxílio de profissionais, você terá a garantia de que seus móveis serão desmontados e montados com segurança, evitando também que você tenha uma dor de cabeça ao "colocar a mão na massa".
Mudando para a casa nova
Com as caixas fechadas e móveis desmontados e embalados da maneira adequada, chegou a hora de transportar os itens para a nova residência.
Comece organizando o que for mais importante
Assim você evita o retrabalho. Ao finalizar, considere fazer uma lista e ir ao mercado para comprar os itens de alimentação que estão faltando.
Desembale o restante
Para manter o ambiente organizado tente deixar todas as caixas em um único cômodo, assim evita perder ou quebrar alguns objetos durante a organização da organização da mudança.
Prontinho! Agora só aproveitar a casa nova!
E se sua casa nova for em Atibaia, aproveite também para conhecer a cidade e o que ela pode te oferecer de melhor. Veja algumas postagens sobre as atrações de Atibaia.
コメント